A Vieira

Na década de sessenta, o feirante Vicente Dutra Vieira montava sua barraquinha semanalmente para vender pimenta malagueta e alguns condimentos a granel. Em 1965, uma vizinha lhe deu uma receita caseira de tempero, inspiração que o fez decidir abrir uma empresa. Foi assim que, no quintal do Sr. Vicente, surgiu a Temperos Vieira Ltda.

Naquela época, o simpático Vieirinha, como é conhecida a logomarca da empresa, já estampava os rótulos do tempero tradicional, da pimenta malagueta e de alguns condimentos vendidos em saquinho.
Ainda no começo da empresa, Sr. Vicente comprou de um químico a receita de um molho inglês. Colocou um toque especial de quem entendia de condimentos e criou o tradicional Molho Inglês Vieira, até hoje o “carro chefe” da empresa.

A Vieira conquistou o mercado de Juiz de Fora e as casas dos consumidores mais exigentes, que encontraram nos produtos a qualidade e o sabor adequados para preparar seus pratos e quitutes. Em 2003 a empresa foi vendida, mas continuou na família. A empresária Valéria Vieira, sobrinha de Sr. Vicente, assumiu a frente da Temperos Vieira.

Desde então, a marca vem se aprimorando! O Vieirinha se modernizou, novos mercados e casas são conquistados pelo tradicional sabor Vieira, produtos são criados e reinventados, sempre mantendo a qualidade familiar responsável pelo sabor especial dos condimentos Vieira.