Temperos caseiros

Feitos com amor

3

Receitas Caseiras

Rocambole de Carne Moída
Overlay

Rocambole de Carne Moída

Ingredientes
  Molho

Uma das facilidades de ter carne moída em casa para cozinhar é a diversidade de opções de receitas que podem ser feitas com esse ingrediente. Uma das mais populares é o meatloaf americano, como é conhecido entre os “gringos”, ou rocambole de carne moída, aqui, no Brasil. Saborosa e fácil de preparar, ela pode ser uma excelente escolha para variar o cardápio das refeições da sua semana. Confira o passo a passo, criado pelo site tudoreceitas.com e experimente prepará-la você também!

Modo de Preparo

  1. Em um bowl (tigela redonda), coloque a carne, a cebola, o tomate e as azeitonas;
  2. Vá acrescentando os temperos, que irão conferir mais sabor a esta receita de meatloaf americano;
  3. Misture, acrescente os ovos batidos e incorpore todos os ingredientes. Os ovos vão ajudar a manter a carne junta e a torná-la mais suculenta;
  4. Acrescente, no bowl, a farinha de rosca, sem parar de misturar. Nesse momento, o resultado deve ser uma combinação de carne moída fácil de modelar e que não desmancha. Se estiver grudando muito, adicione mais farinha de rosca;
  5. Em uma assadeira, forme um rolo de carne ou uma grande “almôndega” com a massa de carne moída. Em seguida, deixe essa parte de lado, por enquanto.
  6. Em outra tigela, prepare o molho: misture o ketchup, a mostarda e o açúcar mascavo, até ficar bem homogêneo;
  7. Espalhe, sobre a meatloaf, uma camada do molho anterior (reserve o restante para depois);
  8. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido a 180ºC, por 30 minutos;
  9. Passados os 30 minutos, retire o alumínio, passe mais uma camada do molho no bolo de carne moída e coloque de novo no forno, por mais 20 minutos;
  10. Depois de assar o rocambole de carne moída fácil, se quiser, adicione algumas fatias de queijo e deixe no forno até gratinar.

Não hesite em preparar este prato tradicional da culinária americana! É muito bom como prato principal, servido com salada e purê de batata!

Produtos utilizados nessa receita

Orégano icon-Orégano
Orégano
Mais um condimento Vieira selecionado a dedo e que pode ser usado na preparação e antes do consumo de massas, como macarrão e pizza; tortas salgadas nos mais diversos sabores; e pratos com carnes, aves e peixes de dar água na boca.
Voltar
Molho Ketchup icon-Molho Ketchup
Molho Ketchup
O tradicional Molho Ketchup, só que ainda mais gostoso! Ideal para pizzas, saladas, petiscos e todo tipo de lanche que você conseguir imaginar.
Voltar
Molho Mostarda icon-Molho Mostarda
Molho Mostarda
A qualidade do molho mostarda Vieira vai te surpreender! Incremente seus pratos favoritos com este produto, que é o acompanhamento perfeito para deixar pizzas, saladas, petiscos e os mais diversos tipos de lanches, ainda mais gostosos.
Voltar